A Lista de Natal de Kuan Yin

19-11-2019

Este artigo sobre Kuan Yin, o Natal e o perdão foi retirado de A Senda da Ascensão: tornar a descobrir o propósito final da vida, por Annice Booth, a partir dos ensinamentos de Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.

PERDOAR E ESQUECER

A lei do perdão é também conhecida como a lei da contenção. Os nossos delitos e dívidas cármicas são colocados temporariamente de lado, até que a alma adquira conhecimento suficiente da Lei de Deus e esteja fortalecida para receber o retorno do seu carma, pelos erros cometidos no pasado.

Com frequência, sentimos um grande sentimento de injustiça, quando os problemas começam a aparecer nas nossas vidas, enquanto os vizinhos parecem passar ilesos pela vida.

A resposta a esta aparente desigualdade é que, quando alguém trilha com firmeza a senda da ascensão, a alma pede a oportunidade de, rapidamente, saldar as suas últimas dívidas cármicas. O vizinho, que parece levar uma vida tão afortunada, não entrou numa senda de iniciações, por isso, experimenta o retorno do carma de uma forma muito mais lenta.

Como diz o ditado popular "o que é barato sai caro" e o preço da ascensão é elevado.

Kuan Yin diz-nos, com frequência, que para perdoar de verdade, devemos limpar completamente o registo dessa situação, dessa causa, dessa lembrança. Diz que se recordarmos um mal que nos fizeram há muito tempo, realmente, não perdoámos a essa pessoa.

A LEI DO PERDÃO

Esta Mestra ascensa diz que, em vez de perdoarmos, "endurecemos o nosso coração. Armazenais esse registo como um esquilo guarda as suas nozes. Na profundezas do subconsciente, nas profundezas do plano etérico, guardais o registo dessa ofensa. Não foi lançado na chama. Não o soltastes e não permitistes a Deus que se expressasse por meio daqueles que vos ofenderam e por meio daqueles que vós ofendestes".

Podemos ver como o treino na lei do perdão é necessário, pois existe uma diferença entre o perdão dos pecados e a sua transmutação.

Por exemplo, alguém nos rouba a bolsa e, posteriormente, diz-nos que se arrependeu de a ter roubado. Pode ser seja perdoado, mas o assunto não terminou, carmicamente falando, até que nos devolva a bolsa com cada centavo que tinha.

O perdão não significa saldar o carma, mas sim pô-lo de lado. Assim, temos a oportunidade de corrigir as coisas sem o grande peso do pecado.

PEÇA AJUDA

Se realmente resolvemos um assunto cármico e todavia não perdoámos à pessoa, ou a algo que nos aconteça, então, necessitamos de algumas sessões com um terapeuta profissional. Pode haver algumas cicatrizes de vidas passadas das quais não se está consciente. O trabalho com a criança interior pode abrir estes bloqueios que impedem a nossa mestria.

Os milagres aconteceram na vida de pessoas com umas quantas visita a um psicólogo treinado. Não devemos vacilar em aceitar este método de cura se não podermos resolver situações na vida que nos atormentam.

Uma palavra de advertência! Os Mestres ascensos não aprovam a hipnose porque, por meio dela, deixamos que a nossa consciência se abra e seja controlada por outra pessoa.

A LISTA DE NATAL DE KUAN YIN

Kuan Yin vem perguntar-nos se podemos ser como as crianças e imaginar que hoje é Natal. Ela disse:

"Podeis fazer algo por mim, enquanto vos trago a chama da misericórdia? Podeis escrever a vossa lista de Natal como se a estivésseis a escrever ao Pai Natal; contudo, enviem-na para mim. Fazei uma lista de todos aqueles a quem não haveis perdoado ou que não vos tenham perdoado a vós. Dai-me essa lista de Natal? Dai-me também a vossa chama do coração com a autoridade de inundar a vida, especificamente daqueles que indicais, com um incremento de misericórdia do meu Templo (localizado na oitava etérica sobre Beijing) e do meu Altar.

Assim, para começar o vosso Ano Novo, perdoai-vos a vós próprios de toda a ofensa, de todo o delito contra a Grande Lei. Realmente perdoareis, o que significa, perdoar e abandonar o passado?"

Kuan Yin resume todo o seu ensinamento sobre a misericórdia e sobre o perdão, quando diz simplesmente "Os nossos corações necessitam de "derreter-se", pois necessitamos de perdoar para sermos perdoados".

Ao concordarmos com as palavras de Kuan Yin, concordamos também com Serapis Bey que apresentou o mesmo princípio, mas de uma forma um pouco diferente: "Digo, para poder ascender, necessitais de dar o vosso passado a Deus."

Neste Natal, faça a sua lista das graças que deseja receber, mas não se esqueças ... entregue a Kuan Yin a sua lista de perdão.