AS DOZE TRIBOS DE ISRAEL E OS DOZE APÓSTOLOS NAS LINHAS DO RELÓGIO CÓSMICO - UMA HISTÓRIA CÓSMICA

DIA 26 DE JANEIRO

QUEM SOU EU NA HISTÓRIA DAS DOZE TRIBOS?

EM QUE LINHA DO RELÓGO CÓSMICO ME SITUO?

               CONHÇA ESTA HISTÓRIA CÓSMICA QUE ENVOLVE TODOS NÓS-

Pensa-se que a história das doze tribos de Israel tenha começado com Abraão, o progenitor e primeiro patriarca do povo hebreu. Mas, na realidade, o seu registro na Terra começa muito mais cedo, com a vinda de Sanat Kumara, o Ancião de Dias. Ele veio numa missão de salvação na época mais degradada da história da Terra.

As primeiras três raças-raízes tinham vivido na Lemúria numa época em que tudo o que era conhecido na Terra era a Idade de Ouro e não havia uma descida à Matéria através da desobediência às Leis de Deus. Essa desobediência ocorreu durante a época da quarta raça-raiz.

A Grande Rebelião de Lúcifer e seus anjos começou a infetar vários mundos planetários. O Planeta Terra também foi infetado, e milhares de anos atrás, nas brumas da Lemúria, ocorreu a Queda do homem - a profanação das chamas do Pai e da Mãe, os maus usos do fogo sagrado.

No meio de tudo isso, o grande mestre Senhor Maitreya veio para estabelecer sua escola de mistérios, registrada em Gênesis como o Jardim do Éden; e isso é onde começa o relato Bíblico da história do homem.

Maitreya convocou um filho e uma filha de Deus a entrar nesta escola de mistério para redimir e expiar os pecados da humanidade - e podemos ver que o pecado já estava presente na Terra, na própria presença do Serpente, mesmo.

Aqueles filho e filha de Deus falharam nessa oportunidade de redenção. Pela desobediência às leis de Deus e pela direção do Guru, eles foram expulsos da escola de mistérios.

Por causa da maldade da humanidade e de seu fracasso na oportunidade de redenção, Senhor Maitreya lhes disse que eles teriam que esperar milhares de anos por outra oportunidade e que esta viria através da encarnação da Palavra no amado Filho, o Cristo.

A oportunidade para a redenção no Jardim do Éden foi dada muito tempo depois que as trevas apareceram na terra. Seguindo este episódio, houve o afundamento do continente de Lemúria e o naufrágio do continente da Atlântida, que é registado na Bíblia como o Dilúvio.

A Vinda de Sanat Kumara

Mesmo antes destes eventos registados na Bíblia, houve aquele ponto após a Queda do homem quando a terra estava na sua hora mais escura.

O Conselho Cósmico que governa o destino da terra decretou a dissolução do planeta e suas evoluções, porque cada pessoa na terra tinha esquecido a Fonte e a chama trina.

Naquele tempo, Sanat Kumara, o hierarca de Vênus, veio diante do Conselho Cósmico e disse, "Eu me voluntariarei para ser o salvador da terra. Eu me voluntariarei para manter a chama da terra até que alguns entre a humanidade despertem para o conhecimento da Lei".

Foi concedida a Sanat Kumara a oportunidade de vir à terra para manter a chama.